Fandom

Scratchpad

Ryoh

216,210pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Ryoh

Ryoh²
Nomes
Nome Japonês りゅう
Romaji Ryū
Nome Definitivo Ryoh
Dados
Classe Treinador
Sexo Masculino
Cidade Vilarejo de Pallet
Região Kanto
Primeiro
capítulo
O Fim Sinaliza o Começo

Ryoh Asakashi (Japonês: りゅう) é o principal protagonista da série Pokémon - A Escolha do Destino.

"I don't think that will be easy go back to the center, and more then, leave this drug of city!... I mean, this wonderful city."

Ryoh tentando achar o caminho de volta para o Centro Pokémon

Fisologia

  • Idade: 12-13 anos (1ªtemporada), 14 anos (2ªtemporada)
  • Cabelos: Castanhos Claros
  • Olhos: Verdes

Anime

Ryoh Asakashi é um garoto rebelde e preguiçoso, desde que seus pais morreram em um acidente, que ninguém conta pra ele o que foi, mora com sua irmã mais velha, Karen, poucos sabem, mas ele também esteve neste acidente e foi salvo por Samuel Carvalho. Ele odeia os pokemons porque acha que eles tem algo a ver com a morte de seus pais, mas quando é salvo por Roxas, um Charmander com uma personalidade bem parecida com a dele, descobre que talvez os pokemons não sejam tão ruins, e é incentivado por seus amigos e sua irmã a começar uma jornada para saber o que realmente ele quer. Ryoh tem uma personalidade forte, pode ser um pouco cabeça dura, mas não recusa um desafio e adora ajudar aos outros, também é meio preguiçoso e bobalhão, só que quando precisa, é capaz de ser sério e estrategista. Sua melhor amiga é Diana, que o conhece desde os 3 anos de idade, por causa da amizade de seus pais, e seu melhor amigo é o mulherengo do seu primo, Leo. Também gera vários amores em sua turma, como por exemplo Giselle, que não desgruda do pé dele e Ryoh prefere ter ela bem longe, e também algumas rivalidades, como Koji, seu eterno adversário.

Parentesco

  • Pai - Leon Asakashi, dado como morto no acidente de 1995 do cruzeiro "Karine"
  • Mãe - Sakura Asakashi, dada como morta no acidente de 1995 do cruzeiro "Karine"
  • Irmãos - Karen Asakashi, irmã de 19 anos
  • Tios - Anako Itamaki, tia materna (não mostrada na série)
  • Primos - Leo Itamaki, primo materno de 13 anos
  • Avós - desconhecidos
  • Filhos - não tem

Pokémon

Dados
004 - Charmander Roxas

Charmander
Primeira aparição: O Fim Sinaliza o Começo

Roxas é cabeça dura, bobalhão e preguisoço, é praticamente o Ryoh, só que mais baixo, laranja e com uma cauda pegando fogo. Talvez seja por isso que os dois se deem tão bem, este pequeno Charmander conheceu Ryoh quando salvou ele de um ataque de um Sandslash selvagem, desde então os dois vivem se cruzando por aí, escolha do destino? Talvez. Quando Roxas se vê em problemas na cidade de Viridian, Ryoh corre para ajudá-lo e daí em diante não se desgrudam mais. Roxas nunca foi capturado, mas tem plena confiança em Ryoh. Seu nome vem do personagem no qual Ryoh foi baseado.

054 - Psyduck Nope

Psyduck
Primeira aparição: Na Onda de Pewter

Nope apareceu pela primeira vez como um ovo dado pelo Sr. Kohimura, para Ryoh começar sua jornada. E só nasceu depois de Ryoh e seus amigos conseguirem expulsar a equipe Rocket de Pewter. Nope foi uma grande ajuda para vencer Forest no ginásio de Pewter, derrotando seu Rhyhorn e seu Graveller mesmo bebê. A primeira palavra que o pequeno Psyduck disse ao olhar para seu treinador foi "Duck?", Ryoh respondeu logo "Nope.", nome que pegou depois que o episódio fora lançado, deixando o Psyduck com esse mesmo nome, que também pode ser derivado do nome brasileiro do episódio 'Na Onda de PEwter'.

Em Genesis

Depois que Ryoh foi transportado para Genesis pela magia dos Unown, foi descoberto por uma jovem pesquisadora, Darlene. Só que quem ficou mais curiosa com o saber do garoto foi a jovem Princesa Giovanna, ancestral de Giselle, que o consagrou cavaleiro real para poder ficar mais perto dela. Depois de descobrir que o Rei era de um clã secreto, que queria trazer de volta o Imperador dos Dragões, controlando-o para poder dominar toda Genesis, Ryoh se aliou à um pequeno vilarejo onde viviam os Cordaros, religião que teria o necessário para invocar o Imperador e por isso era alvo de perseguição do Rei. Depois que o Imperador foi libertado, Ryoh ajudou a vencer a guerra de Genesis, só que voltou para sua época antes dela acabar e o imperador ser destruído, mas se tornou uma lenda de Genesis representada em vários livros como "Ryoh, Cuore di Leone".

Trivia

Curiosidades

  • Ryoh nasceu no dia 22 de Julho de 1994.
  • Ryoh nunca conseguiu ver uma foto de seu pai.
  • Ryoh parece ter os olhos e espírito do seu pai, mas não tem nenhuma semelhança com sua mãe, só seu rosto que é parecido.

Origem

Ryoh foi baseado no personagem Roxas das séries de Kingdom Hearts.

Origem do Nome

Ryoh é derivado de ryu - palavra japonesa que significa dragão - devido a sua bravura e disposição para ajudar os outros. Asakashi é uma combinação de Asas e kashi - palavra japonesa que significa carvalho branco - então Asakashi teria um significado semelhante a "Asas que voam sobre o carvalho branco".

Also on Fandom

Random wikia