FANDOM

Seamuslongbottom

Séamus Longbottom, 1781

Cargo Reitor
Sexo Masculino
Cor do Cabelo Grisalho
Cor dos Olhos Verde
Fraternidade Sphinx
Esposa Edna Longbottom

Nome Completo: Séamus Longbottom

Nascimento: 19 de agosto de 1754

Local de Nascimento: Devon, Inglaterra.

Biografia:

Séamus foi o último vencedor da Taça Tribruxo de Hogwarts, até que a competição voltasse séculos depois, quando os alunos Harry Potter e Cedric Diggory ganharam empatados a taça. E não foi supressa para ninguém, Capitão do Time Quadribol da Grifinória, Monitor Chefe da sua casa, ele sempre foi o melhor dos melhores.

Muitos previam que seria Ministro da Magia, mas quando as eleições aconteceram ele apoiou sua namorada para o cargo, Artemísia Lufkin. Ela foi a primeira ministra da história da magia do Reino Unido. Ela deu à Séamus a função de Chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, mesmo que durante o mandato dela eles romperam o relacionamento.

Ficou os quatro anos do cargo, até que foi chamado para a importante função de Presidente da Associação Internacional de Quadribol. E foi responsável pela organização das Copas da Moldávia, Luxemburgo e Portugal.

Em 1791, foi obrigado a casar contra sua vontade, pois havia um antigo acordo entre famílias que já forçava seu casamento. Ele casou-se com uma menina de 11 anos, Edna. No entanto, no mesmo ano foi chamado e aceitou o cargo de reitor da Noskort.

Seu mandato foi curto, mas tentou adicionar o Quadribol como esporte na universidade, e até construiu um campo para jogos. No entanto, foi assassinado antes que conseguisse convencer os alunos em trocar a corrida pelo quadribol.

Ele foi encontrado morto em sua cama pela própria Edna. Na qual foi um ato que chocou muitos. E foi notícia por vários meses. E vários boatos surgiram nos jornais bruxos, inclusive a aparição de uma ex-aluna da universidade que dizia ter sido estuprada por Séamus, no entanto, foi provado que era mentira, e a tal garota só queria aparecer nas manchetes.

O quadro de Séamus está no Hall, e assim como o quadro da sua esposa, não parece lembrar do seu assassinato. Ele sempre está querendo saber informações sobre os jogos de quadribol da Inglaterra, e fica sempre bastante animado em épocas de Copa do Mundo. Ele é quadro preferido entre os alunos ingleses.

Precedido por:
Abu Jafar Mostafa
Reitor da Noskort
1791–1794
Sucedido por:
Lazarillo de Valdés Vance

Página Inicial | Reitores