Wikia

Scratchpad

Séamus Longbottom

217,787pages on
this wiki
Discuss this page0

Seamuslongbottom

Séamus Longbottom, 1781

Cargo Reitor
Sexo Masculino
Cor do Cabelo Grisalho
Cor dos Olhos Verde
Fraternidade Sphinx
Esposa Edna Longbottom

Nome Completo: Séamus Longbottom

Nascimento: 19 de agosto de 1754

Local de Nascimento: Devon, Inglaterra.

Biografia:

Séamus foi o último vencedor da Taça Tribruxo de Hogwarts, até que a competição voltasse séculos depois, quando os alunos Harry Potter e Cedric Diggory ganharam empatados a taça. E não foi supressa para ninguém, Capitão do Time Quadribol da Grifinória, Monitor Chefe da sua casa, ele sempre foi o melhor dos melhores.

Muitos previam que seria Ministro da Magia, mas quando as eleições aconteceram ele apoiou sua namorada para o cargo, Artemísia Lufkin. Ela foi a primeira ministra da história da magia do Reino Unido. Ela deu à Séamus a função de Chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, mesmo que durante o mandato dela eles romperam o relacionamento.

Ficou os quatro anos do cargo, até que foi chamado para a importante função de Presidente da Associação Internacional de Quadribol. E foi responsável pela organização das Copas da Moldávia, Luxemburgo e Portugal.

Em 1791, foi obrigado a casar contra sua vontade, pois havia um antigo acordo entre famílias que já forçava seu casamento. Ele casou-se com uma menina de 11 anos, Edna. No entanto, no mesmo ano foi chamado e aceitou o cargo de reitor da Noskort.

Seu mandato foi curto, mas tentou adicionar o Quadribol como esporte na universidade, e até construiu um campo para jogos. No entanto, foi assassinado antes que conseguisse convencer os alunos em trocar a corrida pelo quadribol.

Ele foi encontrado morto em sua cama pela própria Edna. Na qual foi um ato que chocou muitos. E foi notícia por vários meses. E vários boatos surgiram nos jornais bruxos, inclusive a aparição de uma ex-aluna da universidade que dizia ter sido estuprada por Séamus, no entanto, foi provado que era mentira, e a tal garota só queria aparecer nas manchetes.

O quadro de Séamus está no Hall, e assim como o quadro da sua esposa, não parece lembrar do seu assassinato. Ele sempre está querendo saber informações sobre os jogos de quadribol da Inglaterra, e fica sempre bastante animado em épocas de Copa do Mundo. Ele é quadro preferido entre os alunos ingleses.

Precedido por:
Abu Jafar Mostafa
Reitor da Noskort
1791–1794
Sucedido por:
Lazarillo de Valdés Vance

Página Inicial | Reitores

Around Wikia's network

Random wikia