Fandom

Scratchpad

Shohreh Mostafa

216,081pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Cargo Reitora
Sexo Feminino
Cor do Cabelo Pretos
Cor dos Olhos Mel
Fraternidade Não estudou
Marido Abu Jafar Mostafa

Nome Completo: Shohreh Mostafa

Nascimento: 17 de outubro de 1715

Local de Nascimento: Ba´ir, Império Otomano.

Biografia:

O Califado de Ba´ir era um pequeno império dentro do Império Otomano, o Sheik Hamad Abi Bark al-Khawarizmi era um dos bruxos mais poderosos politicamente da Arábia. Seu nome era respeitado em todo o continente, e não havia um bruxo que não o conhecia, e reconhecia sua importância.

Teve 21 filhos e uma filha, Shohreh. Uma al-Khawarizmi que era uma valiosa peça de negociação, a mais bela jóia do oriente como era chamada. Outros Sheiks bruxos estavam interessados nela, e até poderosos trouxas foram considerados.

No entanto, o Sheik Hamad à perdeu por um favor. Quando ele teve a Febre do Deserto, ele chamou todos os curandeiros conhecidos, e nenhum pareceu conseguir curá-lo. Um jovem curandeiro que acabara de voltar de seus estudos na Europa dizia que tinha tal cura, mas para isso o Sheik teria que conceder a mão de Shohreh, e assim foi o trato. Abu Jafar curou Hamad, e casou com a jóia do oriente.

O dote fez com que Abu Jafar inicia-se uma carreira médica incrível, e em pouco tempo, e o prestigio que conseguiu curando o sheik de Ba´ir o tornou um bruxo poderoso. Mas ele nunca respeitou um dos motivos para o sucesso, tratava extremamente mal Shohreh, não a respeitava e nunca deu poder nenhum, até mesmo para as questões domésticas.

Ela também foi o caminho para ele conseguir a Reitoria da Noskort, seu grande sonho, e mesmo com o título de reitora, pouco fez. Ela tinha apoio de algumas alunas que admirava por mesmo diante de tanto desprezo era uma mulher forte e sábia.

Quando a Peste Púrpura atacou a Noskort, Shohreh foi uma das vítimas. Um dos sintomas, a insanidade foi responsável pela morte da Jóia do Oriente, Shohreh suicidou-se enforcando em seu quarto. Embora, algumas de suas alunas e amigas culparam o reitor, mas nunca ficou provado.

O reitor Abu Jafar não permitiu que pintassem um quadro da reitora. Mas conta-se que ela foi a mais bela de todas as reitoras que Noskort já teve.

Precedido por:
Elizabeth Delaney-Podmore
Reitora da Noskort
1748–1791
Sucedido por:
Edna Longbottom

Página Inicial | Reitores

Also on Fandom

Random wikia