FANDOM

Cargo Reitora
Sexo Feminino
Cor do Cabelo Pretos
Cor dos Olhos Mel
Fraternidade Não estudou
Marido Abu Jafar Mostafa

Nome Completo: Shohreh Mostafa

Nascimento: 17 de outubro de 1715

Local de Nascimento: Ba´ir, Império Otomano.

Biografia:

O Califado de Ba´ir era um pequeno império dentro do Império Otomano, o Sheik Hamad Abi Bark al-Khawarizmi era um dos bruxos mais poderosos politicamente da Arábia. Seu nome era respeitado em todo o continente, e não havia um bruxo que não o conhecia, e reconhecia sua importância.

Teve 21 filhos e uma filha, Shohreh. Uma al-Khawarizmi que era uma valiosa peça de negociação, a mais bela jóia do oriente como era chamada. Outros Sheiks bruxos estavam interessados nela, e até poderosos trouxas foram considerados.

No entanto, o Sheik Hamad à perdeu por um favor. Quando ele teve a Febre do Deserto, ele chamou todos os curandeiros conhecidos, e nenhum pareceu conseguir curá-lo. Um jovem curandeiro que acabara de voltar de seus estudos na Europa dizia que tinha tal cura, mas para isso o Sheik teria que conceder a mão de Shohreh, e assim foi o trato. Abu Jafar curou Hamad, e casou com a jóia do oriente.

O dote fez com que Abu Jafar inicia-se uma carreira médica incrível, e em pouco tempo, e o prestigio que conseguiu curando o sheik de Ba´ir o tornou um bruxo poderoso. Mas ele nunca respeitou um dos motivos para o sucesso, tratava extremamente mal Shohreh, não a respeitava e nunca deu poder nenhum, até mesmo para as questões domésticas.

Ela também foi o caminho para ele conseguir a Reitoria da Noskort, seu grande sonho, e mesmo com o título de reitora, pouco fez. Ela tinha apoio de algumas alunas que admirava por mesmo diante de tanto desprezo era uma mulher forte e sábia.

Quando a Peste Púrpura atacou a Noskort, Shohreh foi uma das vítimas. Um dos sintomas, a insanidade foi responsável pela morte da Jóia do Oriente, Shohreh suicidou-se enforcando em seu quarto. Embora, algumas de suas alunas e amigas culparam o reitor, mas nunca ficou provado.

O reitor Abu Jafar não permitiu que pintassem um quadro da reitora. Mas conta-se que ela foi a mais bela de todas as reitoras que Noskort já teve.

Precedido por:
Elizabeth Delaney-Podmore
Reitora da Noskort
1748–1791
Sucedido por:
Edna Longbottom

Página Inicial | Reitores