Fandom

Scratchpad

Sofia Pavel

215,833pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Sofiapavel
Sofia Heller Lothar Pavel

Cargo Professora de Alquimia
Sexo Feminino
Cor do Cabelo Loiros
Cor dos Olhos Azuis
Fraternidade Sphinx


Nome completo: Sofia Heller Lothar Pavel

Nascimento: 08 de Fevereiro de 1960

Local de nascimento: Falkenberg, Suécia

Biografia completa: Morgen Raine Lothar estava em seu primeiro ano em Noskort quando conheceu Valentin Pavel, conselheiro da Centaur e presidente do Diretório Estudantil Merlim, uma das organizações que Morgen fazia parte. Nas férias de verão, Morgen descobriu que estava grávida e, com medo da reação que seus colegas teriam quando voltasse para a faculdade assim, largou os estudos.

Em fevereiro de 60, com sete meses de gravidez, Morgen dá à luz a uma menina que recebe o nome de Sofia Heller Lothar Pavel, em homenagem à avó paterna Sofia Pavel, que esteve presente durante a gravidez, incentivando o filho a participar da gravidez e da vida de Morgen e da criança.

Desde pequena, Sofia aprendeu com o pai Valentin e com o ex-tutor dele, Horace Slughorn a arte de poções, apaixonando-se pelo processo enquanto a mãe pedia seu auxílio no cultivo de ervas para o boticário particular de Valentin.

Nas festas de natal de 1973, Valentin e Morgen são assassinados por Comensais da Morte, a menina de quase 14 anos, estudante de Der Burchtzwart não é encontrada na casa após o ataque, sendo encontrada apenas cinco dias depois, em uma pequena saleta subterrânea, escondida nas estufas de sua mãe.

Os aurores decidem que, para a proteção de Sofia, ela deverá ser transferida para Hogwarts, ficando sob os cuidados de Alvo Dumbledore. Sofia é selecionada para a Grifinória, entrando no quarto ano. Sofia não consegue fazer amizades, mantendo-se fechada e sendo considerada anti-social, fato que a aproxima tanto de Severus Snape -excelente em poções- quanto de Remus Lupin, cuja presença cativa na biblioteca faz com quem acabem mantendo uma espécie de amizade que a incentiva a pesquisar no meio do sexto ano sobre Animagia, ao descobrir o que Potter, Black e Pettigrew fizeram.

Sofia passa todo o seu tempo livre na biblioteca ou nas masmorras -com a ajuda de Severus- preparando poções, muitas das quais, inventadas pelos dois que logo iniciam um romance às escondidas que dura cerca de dois anos, terminado abruptamente pelo sonserino no meio do sétimo ano.

Comet dog2

Liese e a forma animaga de Sofia.

Em 1977, Sofia termina Hogwarts com conceitos execpcionais nos N.I.E.M.s e volta à Suécia escondendo-se dos Comensais que a procuram, dentre eles, Severus Snape.

Ao entrar em Noskort, Sofia é selecionada para Sphinx, participando do Diretório Estudantil Merlim, do Daily Noskort News e de Draconian. Tornando-se, inclusive, representante de Draconian em seu segundo ano e Presidente do D.E.M. responsável pelo secretariado da organização quando senior.

Em meados de 1978, após cerca de um ano e meio de pesquisas e testes sem a ajuda dos três Marotos animagos, Sofia consegue tornar-se animaga, registrando-se no Ministério ao assumir a forma de um cão da raça retriever da cor bege.

Sofia forma-se com louvor em Noskort em 1979, tornando-se alquimista, unindo-se à Frente de Batalha Contra as Trevas, fornecendo poções de cura, defesa e ataque.

Em 1981, com o desaparecimento de Voldemort, Sofia volta à Der Burchtzwart, lecionando Poções, onde ficou até 1987 até desaparecer sem notícia.

Em 1994, dez anos depois de seu desaparecimento, Sofia reaparece, abrindo uma loja de Poções na Travessa do Tranco com seu sócio, Charis Dellanoy.

Família

Sofia, Liese e Dietrich

No final de julho de 1995, Sofia começa a receber ameaças de Comensais da Morte e Charis aparece morto em sua loja no mesmo dia em que um dos elfos domésticos do Dellanoy's aparece na loja, para avisar ao amo Charis que sua irmã - Nixie - havia sido assassinada. Sofia pede ajuda à Dumbledore e re-encontra Snape. Ao perceber que Dumbledore acredita na inocência dele, Sofia não aceita a ajuda e não aparece na reunião da Ordem da Fênix.

Com a guerra estourada em 1996, Sofia volta a preparar poções, entre elas a Mata-Cão para Lupin e, ao engravidar, se muda para a casa do auror Dietrich Gottfried, seu noivo. No entanto, em um ataque de Comensais no final de 1998, Dietrich morre e Sofia fica internada em coma por vários meses no Hospital St. Mungus. Ao acordar, é avisada que seu noivo faleceu e sua filha de poucos meses, Liese Pavel Gottfried, está viva e sob os cuidados da Ordem. Ao ser liberada do hospital, Sofia vai até a Ordem da Fênix, busca Liese e volta para Falkenberg com ela, isolando-se do mundo.

Liese

Liese Pavel

Em seu retiro, Sofia escreve dois livros sobre poções e alquimia - "Arcanu Potione" e "Potione aenigma Libri"- publicados pela Obscurus Books. Porém o assunto não é dos mais comuns nem apreciado, muito menos estudado em colégios de magia, o que lhe rende pouco retorno financeiro. Para sustentar sua filha, Sofia prepara poções na forma de remédios alternativos para trouxas de Falkenberg, continuando longe do mundo bruxo.

Sofia reaparece para o mundo bruxo apenas em 2006, quando aceita o convite de Meg e Matt McGonagall para lecionar alquimia em Noskort e se muda para Ruvkegilli com Liese, agora com oito anos.


Membros da Noskort
Professores: Meg McGonagall | Lisavieta Snochatchestvo | Ludovico Tognini
Demyan Larson | Sofia Pavel | Birgit Karkaroff Friedrich
Funcionários: Adelaide Bortoleto
Arnold Kettleburn | Helene Boutonnat | Redav Htrad
Página Inicial 

Also on Fandom

Random wikia