Fandom

Scratchpad

Tyrogue

215,933pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Tyrogue3
Tyrogue
(Tyrogue)

Tyrogue

ParticipaçõesBlast Battle III
Tipo(s)Fight / --
Desempenho
Lutas Oficiais7
Vitórias3
Derrotas4
Aproveitamento~ 40 %
Associado(a) à:T.P.I.

Tyrogue é um dos lutadores que fazem parte do elenco do Blast Battle. Foi considerado por muitos, o melhor lutador extreante de todas as edições do Blast Battle. Tyrogue mantém presença na comunidade, e expressa suas opiniões para o público. Aparenta ser extremamente contra a violencia. No Blast Battle V, chegou até a final, e lutou contra Vespiquen, mas conseguiu apenas vice-campeonato.

História

Vida Pessoal

Tyrogue

Tyrogue antes do Blast Battle

Tyrogue não participa de muitos outros eventos além do Blast Battle. É um dos membros que formaram o T.P.I., a Torcida Pokemon Independente, um clã que reúne lutadores sem treinadores. Tyrogue também participa da fanfic de Pedro Meowth O Misterio da Batata-Doce. É um frequentador ativo do fórum Blast Battle. Tyrogue evita brigas e se mostra neutro em discussões. As relações mais estreitas de Tyrogue são justamente com os membros da T.P.I., principalmente Pingu e Mudkip que se mostraram grandes amigos chamando eles mesmos de TPM( Tyrogue,Pingu e Mudkip ). Tyrogue também mostra uma certa simpatia pelo Canadá, país da América do Norte.

Blast Battle III

Tyrogue foi um dos membros da comunidade que assistiram ao sorteio das lutas do torneio que aconteceram ao vivo no tópico chat. Iniciou sua campanha sem muito crédito. Logo na primeira fase lutou contra Pidgeotto – que estava em sua melhor fase no torneio. Após uma boa luta das duas partes, em um resultado apertado, Tyrogue perdeu a luta e não prosseguiu com sua campanha no torneio. Apesar do mal resultado, foi considerado o melhor novato da edição, em melhor condições do que os que prosseguiram para a fase seguinte.

"Ah...meu primeiro torneio.Me lembro da antecipação pro torneio,das conversas iniciais com gente como o Pingu e o Bian(éramos novatos,então torcíamos um pro outro).Infelizmente,nós trê perdemos logo decara,mas estávamos enfrentando veteranos,então acho que era natural.Enfrentar o Pidgeotto,um dos melhores lutadores até então,foi sensacional.Me lembro até hoje das doideras que eu tinha que inventar pra alcançar um pássaro bem no planeta Namek.O torneio foi incrível pra mim por todas essas coisas.Foi demais." Tyrogue - sobre o BBIII.

Blast Battle IV

Tyrogue aguardava ancioso o fim do Blast Battle Tag! para participar da edição seguinte do Blast Battle - o Blast Battle IV. Foi um dos primeiros a se inscrever. Era um dos mais ativos na comunidade, por isso foi adquirindo experiência, e um leve favoritismo de algumas partes. Tyrogue estreou no Blast Battle IV ancioso para sua luta contra o novato Alakazan. Depois de alguns rounds completados por seu adversário, venceu por WO e seguiu para a fase 2.

Na segunda fase Tyrogue enfrentou Hitmontop, fez uma excelente luta, levou uma das maiores notas do torneio, mas segundo o Juíz Pedro Meowth, quem venceu a luta foi Hitmontop. Foi um resultado bastante contestado gerando até uma grande polêmica. No final, nada foi mudado e a participação de Tyrogue no Blast Battle IV acaba por aqui.

"O Blast Battle IV também foi muito emocionante para mim.Antes do torneio começar,vários novatos promissores apareceram,como o Porygon2,que lutou muito bem contra mim em um amistoso(acho até qe lutou melhor que eu).Então veio o torneio,que eu tanto esperava,já que não participei do Blast Battle Tag! por conta de viagem e mudanças no off.Logo de cara olhar pra tabela e ver que eu poderia pegar o Top logo na segunda rodada...fiquei animado.Porém nervoso, ao mesmo tempo,heh.Antes disso tinha o Alakazam,que logo de cara já se mostrou um bom oponente e ainda por cima em um cenário beeeem limitado.Felizmente pra mim eu passei com um WO do Alakazam.Lembro que fiquei aliviado na época,mas também com medo do Top e da forma como ele lutou na sua primeira rodada.Mas tenho que dizer que enfrentá-lo na Favela foi uma emoção sem igual.Logo de cara ele já chegou fazendo um "double post" pra cima de mim(na época falavam muito que isso era escrever demais e era melhor só no final da luta e tals),enquanto eu tinha apenas dado um primeiro post básico,já que começar lutas sempre foi um fraco meu.Da aí em diante foi uma montanha-russa de eventos,onde eu tentava escapar dele para pegá-lo de surpresa e ele corria atrás de mim.Era como se eu lutasse a um estilo Hunter x Hunter e ele só queria porrada tipo no mangá de Dragon Ball.A luta chegou ao seu final então,e houve uma pressão pro final da luta,o Meowth enrolou um pouquinho e o povo começou disparar faíscas entre e si e até mesmo com o Top até chegar o resultado final. Eu fiquei assustado de cara com aquela nota altíssima,94!.De cara achei que tinha ganhado.Mas aí vi que o Top conseguiu me superar com uma nota maior ainda,97(!!).Lembro que fiquei um pouco chateado,mas logo aceitei,e os elogios do Meowth me deixaram até encabulado(hehe).Foi uma luta de 5 estrelas na avaliação dele e ele disse que achava que eu tava no nível do Top e do Grovyle.Porém,eu discordava dele,não achava que eu era tanto,até porque foi só uma luta,que eu acabei me saindo bem e fazendo a melhor luta da minha vida no BB. Sensacional." Tyrogue - Sobre o BBIV

Blast Battle V

Tyrogue entrou no Blast Battle V com o intuito de vencer, o que não foi posível na edição anterior. Logo na primeira fase, uma derrota surpreendeu a todos. Tyrogue perdeu em sua luta contra Deoxys, e quase foi eliminado do torneio. Para sua sorte, pode ser repescado. Sua luta na repescagem foi contra Totodille, que também vinha de um resultado polêmico da luta contra Eevee Phoenix.

Tyrogue o venceu e seguiu em frente novamente. Na terceira fase fez uma luta confusa contra seu parceiro de clã Charizard Black e venceu. Após todas estas fases de preparação, Tyrogue chegou às semi-finais do torneio, e enfrentou Porygon 2, a luta teve um resultado muito duvidoso de Mr. Briney, que dava vitória a Tyrogue. Porygon 2 só aceitou o resultado após ele ter sido revisado por Pedro Meowth. Tyrogue conseguiu uma vaga para a grande final do Blast Battle V.

A final do Blast Battle prometia ser muito competitiva. De um lado Vespiquen, que era na verdade Plusle, que tem uma grande ambição de provar ser melhor que Hitmontop em campo, do outro Tyrogue, um pokemon lutador que provava grande força, mas nunca teve a oportunidade de uma final. A luta seguiu bem até o Round 3. A partir daí foi um festival de anulações de estratégias e a luta perdeu o foco. Dois dos três resultados, de Pedro Meowth e Hitmontop deram vitória a Vespiquen, o redultado de Red Game dava vitória ao Tyrogue, que perdeu a luta e ficou com o segundo lugar.

"Pois é,Blast Battle V.Foi bem divertido o período prévio,já que eu tava doido pra chegar longe em um dos torneios e também queria derrotar o Top ainda.Infelizmente ele não participou mais,mas em contrapartida todos da TPM estavam lá (\o/) e nossos companheiros de TPI Porygon2 e Charizard Black também.Novatos como a Gadevoir,o Deoxys,o Totodile e o Eevee também se mostravam promissores,sem falar na presença do Plusle como Vespiquen e o veterano Togekiss.

Pois então iniciou-se o Blast Battle V e dei de cara com um Deoxys.Um lendário pokémon de psíquico contra um pokémon lutador como eu.Pra piorar Deoxys se mostrou um novato muito bom aos meus olhos(até porque ganhou né)ue minha luta não tenha sido ruim,acabei perdendo.Isso me mostrou que se eu quisesse ganhar teria que me superar muito mais.Eis então que veio a repescagem contra o Tot,na luta mais rápida que eu já fiz,onde acabei vencedor felizmente,contra um oponente que se mostrou de alto nível.'Então veio as quartas-de-finais contra um grande amigo meu,o Black.Eis que venci a luta e segui para a semi contra outro amigo meu,o Porygon2.Foi uma luta de alto nível e eu venci para enfrentar a "Queen" na final.Sabendo da derrota do Mud,pretendia vencer pela TPM e meus amigos da TPI,mas acabei perdendo e acabou o sonho do torneio.Mas foi bom ver que havi chegado taão longe desde meu início no Blast Battle.Essa quinta edição foi a que mais lutei,então foi proveitosa." Tyrogue - sobre o BBV

Estilo de Luta

Tyrogue2

Tyrogue (BB5).

Tyrogue tem um estilo próprio de luta. É um dos poucos pokémons do tipo lutador do torneio. Recebeu influência de outros lutadores, como Hitmontop. Mais tarde, com a criação do T.P.I., onde passou a conviver mais com lutadores do porte de Pingu e Charizard Black, teve algumas mudanças em seu estilo de luta.

No periodo de pausa entre o Blast Battle IV e o Blast Battle V, fez alguns amistosos, o que somou em experiencia de luta, contribuindo ainda mais para a boa apresentação em campo. Porygon 2 e Vespiquen, com quem lutou nas semi-finais e finais do Blast Battle V, também influenciaram em seu estilo de luta.

Tyrogue é um dos mais influentes lutadores do T.P.I., e também do Blast Battle e tem também um dos melhores desempenhos em campo.

"Não me lembro bem de onde tirava minha criatividade para as lutas.Especialmente no BBIII e IV onde me saí muito bem com estratégias que sei lá de onde eu tirei.Na época do BBV eu já tava ficando pra trás,com muitos novatos bons lutadores e minha criatividade para com meu set limitado de ataques.Acabei chegando na final,mas mesmo assim foi longe do que eu queria para uma final.Ainda sim fiz algumas boas lutas.Acabei me saindo bem sem precisar evoluir e melhorar meu set de ataques.

Voltar a lutar?Não sei....mas as lutas eram algo que mantinham todos unidos e animados,então não me importaria.Quem sabe algum dia,em algum lugar da internet um BBVII apareça.Quem saiba eu possa estar lá para presenciá-lo ou até mesmo participar dele,né? :D" Tyrogue - Sobre seu próprio estilo de luta ao longo dos anos.

Habilidades

Movesets de Tyrogue
Blast Battle III: Fight Brick Break Fight Mach Punch Normal Strength Normal Double Team
Blast Battle IV: Rock Rock Slide Fight Hi Jump Kick Normal Double Team Steel Bullet Punch
Blast Battle V: Ground Earthquake Fight Hi Jump Kick Fight Vacuum Wave Normal Hidden Power Eletric (eletric)

Rodapé

Also on Fandom

Random wikia